Laidio, 35 anos, teve sua formação nas ruas de São Paulo fazendo pichações sob a alcunha da escrita Bug*Daus, um dos nomes clássicos da pichação paulistana. As experiências tiradas das ruas no período em que praticava oque chama de "alpinismo urbano", fez com que ele desenvolve se um estilo próprio de personagens e letras que denomina de Inscrição Rupestre contemporânea. Usando técnicas do graffite como Spray e Látex,esse escritor rupestre contemporâneo já assinou diversas intervenções nas cidades de São Paulo, Curitiba,Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis entre outras. assim como trabalhos expostos nas janelas da Pinacoteca do estado. Atualmente trabalha como ilustrador free lance para a marca de skate curitibana OUS, onde tem 3 modelos de tênis assinados. Quando junta se aos seus amigos da pichação se auto denominam Nada Somos (turma de escritores de São Paulo), mas quando executa trabalhos artísticos com os mesmos amigos da pichação se auto intitulam 2 mil famíia ( coletivo de arte criado em 1996 ). "A nossa verdadeira história está sendo contada lá fora nas ruas, se escrita nos muros como Bug*Daus,Nada Somos ou 2mil família não importa. Oque importa é que a minha autobiografia está sendo escrita nos muros das cidades.." www.flickr.com/laidio2000 www.facebook.com/Bugdaus Lai

Work Samples

  • Black Book

  • Collaboration

  • Canvas

Work History

O artistas / skatista Laídio Tavares a.k.a BUG2MF é um escritor rupestre contemporâneo. Faz parte da geração brasileira que pratica a arte de rua desde 1993, quebrando paradigmas e contribuindo ativamente todo o dia com sua expressão, pintando na rua, trabalhando sobre materiais inusitados (confeccionados pelo próprio artista), além de realizar trabalhos para marcas de skate independentes. Sua obra vive em mutação, misturam linhas orgânicas que se relacionam abertamente com materiais inusitados, exaltando a pluralidade de sentidos e traduzindo valores adquiridos com vivências pessoais e de seus amigos / família, tudo com muito respeito. (Anthony Nathan - Artista Plástico).

Education

  • Ruas de São Paulo

    • Bug*Daus Nada Somos
    • 1993 - 2013

    " As ruas de São Paulo é um amplo campo de pesquisa que possibilita ao pesquisador absorver toda a energia de sua fauna quanto de sua flora, sendo que você não tem como distinguir quem ou oque lhe trará algum resultado em sua busca. As ruas de São Paulo, muitas vezes é um lugar fétido e obscuro,frio e cruel, mas também se apresenta "clean" e iluminada. Respeito e humildade é a melhor maneira de chegar por lá, sem estar munido dessas armas, pode desisitir, pois com certeza essa selva te devorará sem dó nem piedade...' (Laidio Tavares)

Specialties

Affiliations

RUOLOGIA.

Share