• About
  • Portfolio
  • Stream
Uma bolinha é depositada dentro da mangueira na parte alta do suporte. Naturalmente ela cai e dá início ao percurso.
A esta altura a bolinha ainda segue naturalmente e com força suficiente para continuar e entrar na boca do palhaço.
Há uma frase na barriga do palhaço dizendo:
"Arrume minhas pernas e braços", trata-se de uma opção para as crianças posicionarem os membros do palhaço da maneira que elas quiserem.
A bolinha prossegue e sai por uma abertura nas costas do palhaço.
A abertura nas costas do palhaço encaminha a bolinha para uma mesa com pequenas barreiras de prego onde será "sorteado" o compartimento que a bolinha cairá. Cada compartimento pode simbolizar qualquer coisa. A idéia aplicada neste projeto foi que cada cor representada em cada compartimento simboliza a cor da bala que a criança ganhará como brinde ao final da vacinação.
  • o
Brincar e Vacinar

Visando alguma maneira de confortar nossas pequenas crianças (e até mesmo alguns adultos) num momento tão delicado e importantíssimo na vida do ser humano, o Brincar e Vacinar é um brinquedo elaborado para auxiliar no momento da vacinação.
Para muitos, o ato de tomar vacina está associado a sofrimento, dor, e pânico. Ao observar as salas de espera e as filas durante as campanhas de vacinação é possível notar esse ar de terror. O Brincar e Vacinar poderá dar suporte aos profissionais antes, durante e depois da aplicação da vacina, fazendo com que tudo seja uma grande brincadeira; entretendo, confortando e premiando os pacientes.

Fernando Souza
Designer/Empreendedor Rio de Janeiro, Brazil