• About
  • Portfolio
  • Stream
Trabalho realizado para a disciplina de Prática Projetual II. Professores e orientadores: Artur Caron Mottin e Marcos Breder.- A oportunidade encontrada consiste em atualmente um grande número de jovens estar cada vez mais, incluindo em seus hobbys, o ato de cozinhar. Dentro deste contexto o público escolhido foram mulheres jovens, de 18 a 25 anos. A partir de um estudo detalhado sobre suas características marcantes, hábitos e gostos, os atributos mais marcantes listados para o desenvolvimento do projeto foram: feminilidade, praticidade e a diferenciação.
XIV Prêmio House & Gift de Design 2013
A referência conceitual escolhida foi a Flor Brinco de Princesa, (Fuchsia hybrida). A flor traduz o feminino e o diferente, por ser uma flor que estruturalmente se encontra pendurada nos caules da planta e por suas cores vivas, femininas e vibrantes. O produto foi desenvolvido com o foco em um hábito muito comum entre o público, o hábito de cozinhar e comer brigadeiro de colher. O mercado de acessórios culinários não apresenta nenhum produto focado neste tipo de comida, nesta experiência de se saborear em conjunto um mesmo prato de sobremesa.
O produto consiste em um recipiente o qual possui encaixes para seis espátulas que fazem o papel de colheres. O material escolhido para a confecção do mesmo foi o acrílico, por sua diversidade de cores, facilidade de higiene, leveza e durabilidade.
Público Alvo
  • o
Fuchsia Dessert Set

Produto Premiado no XIV Prêmio House & Gift de Design 2013.